10 RECEITAS NATURAIS PARA CUIDAR DO CABELO

0 Comment

Olá meus amores!! Não há nada pior que cabelo seco e danificado, não é mesmo? Os tratamentos de hidratação e fortalecimento dos fios ajudam no crescimento do cabelo e a prevenir a queda, além de evitar o ressecamento e as pontas duplas. Produtos industrializados, assim como alimentos industrializados, não fazem tão bem para a saúde como imaginamos.

Então, para cuidar das madeixas, vou mostrar a vocês algumas receitas naturais para hidratar e fortalecer os fios, com óleos essenciais, ervas e até mesmo frutas:

1) Óleo de amêndoas:
 

Reservar um colher de sopa de óleo de amêndoa  (dependendo do comprimento e da espessura do cabelo) e massagear seu couro cabeludo até as extremidades de seu cabelo. Deixe agir por 15 minutos e depois lavar os fios normalmente.

2) Chá de alecrim: 
 
Fazer o chá de alecrim . Em seguida, massagear a mistura no cabelo, começando nas extremidades e trabalhando o caminho até o couro cabeludo, (usar o chá com os cabelos limpos). Faça uma ou duas vezes na semana.
 
3) Banana:
 

Escolher uma banana madura e amasse até virar uma pasta. Aplicar em todo cabelo, inclusive couro cabeludo e cubrir com um saco plástico. Deixar agir por 20 minutos e depois enxaguar bem.

4) Óleo de coco + ovo:

Três colheres de sopa de óleo de coco aquecido junto com um ovo. Basta aplicar nos cabelos úmidos e cobrir a cabeça com uma touca térmica por 30 minutos. Depois só enxaguar os cabelos e ver o incrível resultado.

5) Manga + clara de ovo:

Misturar uma manga com uma clara de ovo no liquidificador e aplicar nos cabelos como uma máscara de tratamento após o uso do condicionador e depois enxaguar.

6) Mel + azeite:

Aplicar nos cabelos úmidos, após o uso do condicionador, um copo de mel com um par de colheres de sopa de azeite, enxaguando em seguida.

7) Óleo de coco + suco de limão:

Misturar o óleo de coco com o suco de limão em uma proporção de 1 para 2. Aplicar realizando uma massagem ao longo do cabelo.

8) Abacate + banana + iogurte natural:

 ¼ de um abacate, ½ de uma banana e uma colher de sopa de iogurte natural vira um creme de tratamento de tratamento. A mistura deve ser aplicada após a lavagem normal dos cabelos e deixada nos fios por 20 minutos. Após este tempo, o cabelo deve ser enxaguado com água fria.

9) Maionese + Azeite de oliva + cápsulas de vitamina E + óleo de rícino:

Misturar todos os ingredientes, aplicar no cabelo e deixar que atuem por 20 minutos. Depois, enxaguar com água morna.

10) Mamão + banana + azeite de oliva + mel + iogurte natural:

Misturar todos os ingredientes em uma batedeira ou liquidificador. A quantidade irá variar de acordo com o tamanho de seu cabelo. Este tratamento é destinado às pontas e o meio do cabelo, e deve ser aplicado pelo menos uma vez na semana. Envolver seu cabelo com papel alumínio ou com uma touca de banho depois de colocar a mistura. Deixar agir por 30 a 40 minutos e ao finalizar enxague.

E ai meninas, o que acharam? Todas são muito fáceis e simples de fazer, além de baratas. Mas a melhor parte é o resultado milagroso!

0 Comentários

Deixar Comentário