12 FILMES INCRÍVEIS SOBRE MODA PARA ASSISTIR NA NETFLIX!

0 Comment
Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Tô em clima de férias, por isso separei uma lista com 12 filmes sobre moda, que vão da comédia ao drama, com histórias incríveis e figurinos fabulosos, daqueles que você fica babando na frente da TV, querendo um look igualzinho ao da atriz. Então pega a pipoca, coloca na Netflix e vem comigo!


1) Coco Antes de Chanel (2009)

Esse filme é incrível e muito inspirador! Conta a história de Gabrielle Chanel desde a infância pobre até a criação de um império da indústria da moda, a Chanel. Ela foi uma das mulheres mais poderosas que o mundo já viu, criou sua marca e um estilo único.

2) Bonequinha de Luxo (1961)

Um dos meus preferidos! Nesse, Audrey Hepburn imortalizou o vestido tubinho preto, figurino criado por Hubert de Givenchy e revolucionou o cinema dos anos 50, tornando-se ícone de estilo.

3) As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Esse também tá na minha listinha de favoritos e já perdi as contas de quantas vezes assisti! As patricinhas de Beverly Hills é um clássico dos anos 90. Ele marcou o estilo preppy com looks super fashionistas, muitos conjuntinhos, minissaias e peças xadrez. Cher, a personagem principal, tem um closet dos sonhos, super tecnológico e troca de roupa 63 vezes durante o filme. Nele foram usadas peças da marca Calvin Klein, Jean Paul Gaultier, entre outras.

4) Sex and The City (2008)

O filme é uma continuação da série de TV com o mesmo nome. Conta a história da escritora de sucesso Carrie Bradshaw, que é obcecada por moda, e de suas três amigas, Samantha, Miranda e Charlotte. Em uma cena Carrie dispensa um diamante por um closet gigante, e em seu casamento civil ela usa um sapato Manolo Blahnik azul que se tornou desejo entre muitas noivinhas. 

5) Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009)

Esse filme é demais! Quando vocês forem procurar no Netflix, coloquem o nome em inglês: Confessions of a Shopaholic. È uma comédia romântica que conta a história da jornalista Rebecca, uma viciada em compras que não resiste a uma liquidação e tem o sonho de trabalhar em uma grande revista de moda. 

6) The Bling Ring (2013)

The Bling Ring é baseado na história real de um grupo de jovens problemáticos com fascínio pelo estilo de vida dos famosos de Hollywood. Eles resolvem rastrear a casa de celebridades pela internet e tentar entrar nesse mundo glamuroso realizando roubos nas casas dos famosos como Paris Hilton e Lindsay Lohan. O filme mostra a jornada do grupo entre planejar os roubos, que eles chamavam de “fazer compras”, e o julgamento da gangue. Ele mostra as cenas de roubo com muita ostentação do mundo da moda, grifes caríssimas, jóias, etc.

7) Doce Lar (2002)

Melanie, interpretada por Reese Witherspoon, foge do interior do Alabama para NY em busca de uma vida mais descolada. Na cidade, tudo é perfeito – ela é uma estilista superbadalada e acaba de ser pedida em casamento por um verdadeiro príncipe. Mas, entre um desfile e outro, precisa voltar para o interior para resolver um problema. Muito bom!

8) Blue Jasmine (2013)

O figurino de Cate Blanchett é o grande destaque do filme dirigido por Wood Allen. Chanel e Louis Vuitton são alguns dos looks do guarda-roupa da milionária decadente.

9) Advanced Style (2014)

Baseado no blog Advance Style do fotógrafo Ari Seth Cohen, o filme observa a intimidade de sete nova-iorquinas super estilosas entre 62 e 95 anos.

10) Zoolander (2011)

Uma sátira  do mundo dos modelos e da moda., é o que promete essa comédia. A ex-modelo e atual agende policial decide investigar alguns casos onde celebridades foram assassinadas e, para ajudá-la, conta com um ex-supermodelo.

11) De Repende 30 (2004)

Esse filme é show! Mostra a moda dos anos 80 e o estilo das garotas da época, um pouco como é a rotina de quem trabalha em revistas de moda e também conta com uma reflexão incrível sobre nossas atitudes. Jenna Rink é uma garota que está descontente com sua própria idade por diversos motivos e, então, ela decide fazer uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece, mas ela não contava com algumas surpresas.

12) A Incrível História de Adaline (2015)

Esse filme, ah… esse filme! No topo da lista dos melhores filmes que eu já assisti! Uma verdadeira aula de história da moda e uma bela lição de vida… Vale muito a pena! O filme conta a trajetória de uma mulher que viveu mais de um século e não envelhecia. Seu figurino acompanha a passagem do tempo. É demais e ainda conta com a nossa eterna S, Blake Lively.

Bora dar o play!

 

0 Comentários

Deixar Comentário