6 DICAS PARA EVITAR A OLEOSIDADE DA PELE NO VERÃO!

0 Comment

O verão é a época do ano em que ficamos com a pele mais oleosa. Eu mesmo, sofro com a oleosidade no rosto e me sinto bem mal com isso. Ainda bem que existem segredinhos de beleza que ajudam a diminuir e é o que vou dividir com vocês agora! São 6 dicas bem simples que ajudam evitar a oleosidade da pele:

  1. Beba bastante água: é muito importante manter-se hidratado no verão, porque o corpo perde mais líquido.
  2. Se alimente bem: A alimentação influencia na produção de óleo pelo organismo. Então evite alimentos gordurosos, que podem aumentar a oleosidade da pele. Coma bastante frutas.
  3. Evite banhos muito quentes: a água quente tira o óleo natural da pele e estimula a produção de sebo, aumentando a oleosidade da pele. Então dê preferência à água morna ou fria.
  4. Não lave o rosto toda hora: água e sabonete em excesso podem causar o efeito contrário e aumentar a oleosidade, porque como eu disse ali em cima, quando você remove o óleo natural da pele, estimula as glândulas que produzem sebo.
  5. Protetor solar é indispensável: se a sua pele já é oleosa, utilize protetor solar livre de óleo, próprio para a sua pele. Aconselharia ainda, ir a uma dermatologista para ver essa questão, porque usar um protetor errado, que não é para o seu tipo de pele, pode provocar o surgimento de acne, espinhas ou até mesmo alergias.
  6. Faça um tratamento noturno contra oleosidade: é o melhor período para usar um gel ou creme que precisa de maior tempo de absorção. Então invista em um produto contra oleosidade para cuidar da sua pele.

 
Espero que essas dicas ajudem vocês tanto quanto me ajudam a controlar a oleosidade. Beijinhos!

 

 

 

 

 

0 Comentários

Deixar Comentário