AS MELHORES FRASES DE “QUERIDO JOHN”

0 Comment

Trago a vocês algumas das melhores frases de um dos meus livros preferidos: Querido John. Quem já leu sabe o quanto esse livro é incrível e o quanto ele mexe com nossos corações e pensamentos. É a história de um amor, que não termina do jeitinho que a gente espera. Quando li, fiquei uma semana inteirinha pensando na história e sofrendo junto com os personagens. Vale muito a pena! Por isso, separei essas frases para inspiar vocês a mergulhar nessa história junto comigo!

“O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece.”

“Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.”

“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor signifcava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”

“Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade.”

“Há tantas outras coisas. Quando fecho os olhos, vejo seu rosto, quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Essas coisas ainda são reais pra mim, mas onde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam a dor.”

“Sim vai ser difícil, mas o tempo passa rápido. Vamos nos reencontrar. Eu sei. Eu sinto.”

‘E antes que tudo ficasse escuro, quer saber a última coisa em que pensei? Em você!”

“Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor.”

“Sempre existe alguém muito apaixonado por você, e esse alguém sonha viver longos anos ao seu lado.”

“Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos perdidos nos braços um do outro.”

“‘Eu amo você’ sussurrei. Embora esperasse ouvir as mesmas palavras de Savannah, o que mais importava era saber que o amor era meu para dar, sem condições ou expectativas.”

“Te amar dói, machuca. Me causa dor, angústia. Fico doente, de saudades, de carência, de amor. Te amar me faz mal, um mal que me faz bem.”

“E ficou ali, parado, como se tentasse absorver minha dor, na esperança de tomá-la para si.”

“Achei qualidades em mim. Lá no fundo, bem lá no fundo. Aonde poucos tem paciência de chegar, ou enxergar.”

“Mas se você não fosse diferente não teria me conquistado. Eu não teria me apegado a você. Não gosto do que é comum, do que é convencional. Gosto é de você. Isso, você. Desse teu jeito torto mesmo. Dessa sua mania de dizer que te amo. Dessa sua certeza absoluta sobre tudo. Do jeito que você me arranca sorrisos sem esforço. Desse teu bom humor insuportável. Suas implicâncias, crises existências. Seus defeitos – feitos – pra mim. Não mude. Nem por mim e nem pra agradar a ninguém. Se um dia quiser mudar, mude seu endereço e venha dividir uma cama de solteiro comigo.”

“E mesmo de longe, sem que você perceba, eu cuido de você.”

“De repente ouvi teu nome, e quase que imediatamente te procurei a minha volta. Não te encontrei, mas me dei conta de que eu estava sorrindo.”

“Não superei, mas tive que aceitar.”

Essa é a coisa engraçada sobre a verdade… Ela geralmente aparece.”

“A lua está cheia, o que me fez pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua do outro lado do mundo.”

“Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo.”

“Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa.”

“Não se afaste. Não me prive de você, da sua presença. Fique, mesmo não tendo nada pra me dizer. Prometo escutar o teu silêncio e fazer o possível pra entender o motivo do teu choro. Te abraçarei e ali permanecerei. Até que eu veja em seu rosto um sorriso.”

“Você sempre será o melhor de mim”

“E quando seus olhos encontraram os meus, senti um clique, como uma chave destravando um cadeado. Acredite, não sou romântico. Embora já tenha ouvido muito sobre amor á primeira vista, nunca acreditei nisso, e ainda não acredito. Mesmo assim, havia algo ali, real e reconhecível, e eu não conseguia desviar o olhar.”

“Tem tanta gente nesse mundo. Tanta gente vazia, enquanto outras estão transbordando.”
 “Ele me envolveu em seus braços de uma forma tão acolhedora, que me fez sentir segura como já não me sentia a muito tempo…”

“E mesmo eu, estando cercado de tanta gente. Não te encontro em nenhuma delas.”

“Quero que você saiba que sempre será parte de mim. E não importa o que o futuro traga, você sempre será meu amor verdadeiro, e sei que minha vida é melhor por causa disso.”

0 Comentários

Deixar Comentário