COMO RECUPERAR O CABELO EM 1 MÊS: CRONOGRAMA CAPILAR

0 Comment

Olá meus amores! Hoje vou falar um pouquinho sobre o cronograma capilar, que é uma programação criada com o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia, melhorando assim o aspecto do fio. Os nossos cabelos precisam de cuidados diários e semanais porque o uso do secador, chapinha, procedimentos químicos, banhos com água muito quente, exposição ao sol, mar, piscina e poluição faz com que os fios sofram agressões, deixando-os ressecados, quebradiços, e com frizz.

O processo de um mês é sensacional, pois é feito com os 3 tratamentos que mais precisamos: hidratação, nutrição e reconstrução. E o mais legal do cronograma capilar é que você pode criar o seu, de acordo com as suas necessidades: você precisa identificar qual é o seu tipo de cabelo e o quão danificado ele está. É interessante também fazer um teste de porosidade, para identificar qual tratamento é mais necessário para o seu fio:

Cabelo oleoso: precisa de mais hidratação do que nutrição.

Cabelo seco: faça as duas etapas de forma equilibrada, nutrição e hidratação.

Cabelo misto: faça as etapas normalmente, mas não passe máscaras perto da raiz

Vamos às funções de cada tratamento:

Hidratação: suas principais funções são: repor a água do fio, devolver o brilho e sedosidade. Portanto, se o seu cabelo está ressecado e armado, ele precisa de hidratação.

Nutrição: sua função basicamente é devolver lipídios ao fios, deixando os cabelos com a oleosidade necessária. Se o seu cabelo esta com frizz e desalinhado, ele precisa de mais nutrição.

Reconstrução: sua função é repor as proteínas dos fios. Se seu cabelo está fino, se partindo, ralo, poroso e quebradiço, ele precisa de reconstrução.

Vou disponibilizar a vocês 3 cronogramas, de acordo com o nível de danificação capilar! Dois deles eu já fiz e posso afirmar que funcionam muito!

Quando usava química, meu cabelo ficava horrível, super seco, então apostei muitas vezes no primeiro cronograma (para cabelos muito danificados). Hoje, com o cabelo natural, faço para cabelos saudáveis. Acho esses cronogramas bem completos, então indico eles se vocês nunca fizeram e querem começar a fazer esse tratamento. Os resultados são impressionantes, mesmo!

0 Comentários

Deixar Comentário