FEARLESS GIRL – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

0 Comment

Olá meus amores! Uma ação simples e muito bem pensada, transformou um dos pontos mais fotografados de Nova York: o Distrito Financeiro onde se localiza a Bolsa de Valores de NY. A estátua de uma menina, em bronze, foi colocada à frente do famoso touro de Wall Street – símbolo da agressividade do mercado financeiro e da prosperidade do capitalismo – encarando e desafiando bravamente o feroz animal. A estátua, instalada terça-feira, 7, foi batizada de Fearless Girl e é uma iniciativa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, para chamar a atenção sobre a desigualdade de gênero no mundo dos negócios. Além da menina, uma placa foi instalada no chão com os dizeres. “Sabemos o poder das mulheres na liderança. Elas fazem a diferença”.

Essa, foi uma iniciativa da State Street Global Advisors, uma grande empresa de investimentos norte-americana. A estátua da destemida menina de bronze foi planejada pela agência de publicidade McCann, para ser uma estátua temporária, porém, fez um grande sucesso e já há uma negociação em andamento para que a menina fique lá por mais um tempo. .

Muitos turistas já tiraram fotos com a estátua e expressaram apoio à grande mensagem que ela traz:

Muita gente venera esse touro. Agora verão a pequena estátua da menina representando a igualdade. É algo bom, uma lembrança que as mulheres podem ser tão boas quanto os homens”, disse Aldo, um engenheiro que trabalha em Wall Street.

Wall Street é um ambiente tradicionalmente masculino. A estátua diz: ‘estamos aqui‘, afirmou Visbal ao “Journal”.

A estátua acompanha um programa que foi apresentado hoje pela State Street Global Advisors. A empresa, que administra ativos avaliados em US$ 3,5 trilhões, começará a exigir das companhias das quais têm ações que incluam mulheres nas suas equipes de direção. A iniciativa segue o tema central escolhido pela ONU para o Dia Internacional da Mulher: o papel da mulher no novo mundo trabalhista.

Precisamos dar um salto gigantesco para fechar as lacunas de gênero”, disse a vice-diretora da ONU Mulher, Lakshimi Puri, em entrevista coletiva.

Segundo dados da ONU Mulher, apenas 50% das mulheres em idade de trabalhar fazem parte da população ativa no mercado de trabalho, contra 76% dos homens. Além disso, as mulheres assumem 2,5 vezes mais trabalho não remunerado que os homens. Sendo que, a diferença salarial entre gêneros é de 23% no mundo, com porcentagens muito mais elevadas em alguns países e setores profissionais, explicou a vice-diretora da ONU Mulher.

Essa iniciativa, em forma de arte, realmente chamou a atenção do mundo. Além de bela, a mensagem que ela traz precisa permanecer em nossas mentes, hoje, amanhã e sempre! Feliz Dia Internacional da Mulher! 🙂

0 Comentários

Deixar Comentário