MILITARISMO, BABE!

0 Comment

Olá meus amores! Hoje vou falar um pouquinho de uma das tendências que acho mais estilosa: o militarismo. O uso de peças com referências militares apareceu nas semanas de moda em 2016 e ganhou o coração das fashionistas, veio com força total para o inverno e promete continuar fortemente nas produções primavera/verão! Vale ressaltar que a primeira vez que o estilo ganhou destaque foi por volta dos anos 40, na época da 2a Guerra Mundial, em peças com materiais mais robustos. Com o passar dos anos, estilistas criaram peças de alfaiataria para esse estilo: os camuflados ganharam estampas florais, saias lápis combinadas com jaqueta de oficial e casacos oversized surgiram para dar aquele toque nas produções.

O look militar, com produções que vão do camuflado tradicional à composições mais sintéticas, é super fácil de usar, até mesmo pela pela versatilidade da cor, que combina com looks para todas as estações.

Como arrasar usando essa trend? Sem dúvidas, aposte na parca verde-militar. (AMOOOOO!) a peça foi popularizada pela juventude inglesa nos anos 60 e agora aparece com uma modelagem reinventada: de corte reto e largo. Você pode usar com shorts, legging, também super combina com calça de couro ou jeans. Fica LINDO! Para dar um “up” na produção, aposte em um cinto para marcar a cintura, fica super charmoso e mais elegante.


A ideia é usar o militarismo misturado com um toque de feminilidade, então passe longe de um visual mais masculino, e pode abusar de rendas, bordados e transparências na composição do look. Para usar de forma mais clássicaaposte na camisa verde com legging e nos pés, corturno ou bota. Usando o camuflado, tem que tomar um certo cuidado pra não compor um look exagerado. Pode ser usado combinando a calça camuflada com uma blusa/camisa básica de tons neutros, de preferência sem estampa, e nos pés, sapatilha ou scarpin preto. Aqui vai algumas ideias de looks:


Outra opção é apostar nos vestidos e saias que marquem bem a cintura usando a parca, ou coletes. Nos pés, sinceramente, acho que vale tudo! Dependendo, é claro, do seu estilo.


Os looks com um toque militar são super estilosos e representam força e presença. Eu amo essa tendência e espero que dure mais algumas temporadas! E vocês, o que acham dessa tendência? Me contem! Beijinhos.

0 Comentários

Deixar Comentário