OS MELHORES DOCUMENTÁRIOS SOBRE MODA

0 Comment

Oi meus amores! Já havia feito uma lista com filmes incríveis sobre moda e agora, como prometido, apresento a vocês os melhores documentários sobre esse universo. Espero que gostem e aproveitem o final de semana para assistir algum deles!

Vamos à lista:

Fresh Dressed:

Esse documentário conta como a história da moda afro-americana se funde com a história do rap. Depoimentos de Kanye West e Puff Daddy permeiam o documentário com imagens dos anos 80 e 90.

The True Coast:

Esse, mostra a cruel relação das fábricas com as redes de moda, o trabalho escravo e as péssimas condições de trabalho para conquistar um preço competitivo nas lojas das grandes cidades.

Jeremy Scott:

O estilista queridinho de estrelas como Katy Perry, Rita Ora, Miley Cyrus e Rihanna ganhou um documentário sobre a sua carreira. O filme conta a história da sua primeira coleção para Moschino e passa por toda a sua história desde sua infância no Kansas. EUA.

Diana Vreeland:

Conta a história do ícone de moda e ex editora da Vogue e Bazaar.

Iris:

O documentário “Iris”, de Albert Maysles, retrata a vida de Iris Apfel, uma lenda da moda, ainda na ativa aos 93 anos, aconselhando modelos e pechinchando com os compradores.

The September Issue:

Esse documentário mostra como a editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, preparou a maior edição da história da revista – a de outono de 2007.

Lagerfeld Confidencial:

Queridinho das celebs, Karl Lagerfeld é a mente criativa que comanda grifes famosas, como Chanel e Fendi, além de ter uma marca que leva o seu próprio nome. Esse documentário coleta três anos de filmagens de sua vida.

The Director ? Uma Criadora na Gucci:

O documentário conta um pouco da história de Frida Giannini na direção criativa da grife italiana Gucci . Ela, que cuidou da marca até o ínicio de 2015, nos leva a seu escritório e mostra seu trabalho, desde a criação da coleção às provas de roupa e maquiagens com os modelos.

Bora dar o play?

0 Comentários

Deixar Comentário