RECEITA: PIPOCA CARAMELIZADA COM COBERTURA DE CHOCOLATE

0 Comment

Oi meus amores, saudade das receitas? Me pediram muito uma receita de doce e eu lembrei de uma que é top: envolve pipoca e chocolate, dois ingredientes aos quais é impossível não gostar. Pega o papel, a caneta e anota, amiga:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de milho para pipoca
  • 500g de açúcar refinado ou cristal
  • 200g de água
  • 15ml de vinagre de vinho branco
  • 1Kg de chocolate ao leite


Modo de preparo: 
Faça a pipoca (sem adicionar sal) e reserve. Prepare o caramelo com a água e o açúcar em uma panela pequena em fogo médio, cozinhando (sem mexer) até que esteja no ponto de fio. Adicione então o vinagre.

OBS: Se tiver dificuldade de encontrar o ponto do caramelo, pegue um copo com água gelada e coloque um pouco do caramelo, quando o caramelo cair na água e formar uma bolinha dura, estará no ponto.

Voltando ao nosso preparo, coloque a pipoca em uma bacia grande e despeje o caramelo, misturando bem o caramelo na pipoca para que fique caramelizada de forma homogênea. Deixe esfriar e separe em porções. Pique o chocolate e derreta-o no microondas ou em banho-maria. Finalizando a receita, transfira o chocolate para uma tigela e banhe os torrões de pipoca caramelizada, com um garfo, deitando-os depois em papel manteiga ou em outro recipiente para secar. Apare as bordas e prontinho!

0 Comentários

Deixar Comentário