REFLEXÕES DE FIM DE ANO!

0 Comment

É tempo de perdoar. É tempo de renovar as energias. Tempo de amar.

A cada fim de ano um ciclo se fecha, abrindo portas para uma nova etapa em nossas vidas. Então precisamos dedicar os últimos dias do ano para refletir sobre tudo o que aconteceu durante o ano: nossas atitudes, nossas escolhas, as conquistas, tristezas… Tudo, tudo! Inclusive o que te fez mal! Refletir sobre isso, de verdade, e pensar: “que lição eu posso tirar disso?” Porque tudo nessa vida é aprendizado.

Perdoa aquela pessoa que te fez mal, aquela pessoa que te fez chorar. Tira dos teus pensamentos o sofrimento, a raiva e perdoa. Perdoar não significa que você tem que manter contato com essa pessoa, e sim, tirar a angústia da sua mente. Isso vai te fazer tão bem… E mais importante que isso: se perdoe. Tira o peso das tuas costas, te liberta!

Aproveita os próximos dias para renovar as energias: te desconecta um pouco das redes sociais, fica umas horas sem mexer no celular e tira um tempinho para pisar na grama, passear com o seu cachorro, ler um livro ou ver uma amiga que você não vê há anos. Um banho de cachoeira é renovador! Aproveita para ter mais contato com a natureza, sentir a energia das árvores. Não tem uma cachoeira na sua cidade? Que tal um banho de mangueira? Também serve! Aproveita pra se divertir, chama a família para brincar junto.

E sobre amar, minha amiga, te faz mais feliz do que tudo nessa vida. Vamos espalhar mais amor por aí, o mundo já tá tão cheio de ódio… Vamos abraçar mais, compartilhar mais, se doar mais, sorrir mais. Você já abraçou sua mãe hoje, ou seu pai? Quando foi a última vez que você disse “eu te amo” pra sua vó? Aproveita os momentos, porque eles são únicos e, como tudo na vida, eles passam. O que resta depois são apenas as lembranças.

Sorria mais, mostra o teu sorriso para as pessoas na rua. Quem é que não gosta de ouvir um “bom dia”? Cumprimenta as pessoas, seja luz! Já experimentou fazer um trabalho voluntário? Tira um tempinho na tua semana para compartilhar amor, para se doar… Ajudar o próximo, sem esperar nada em troca é lindo, e vai te fazer tão bem! Tenha mais empatia, ouça o que as pessoas estão dizendo.

A vida é feita de momentos, e é uma só! Tudo é impermanência, tudo passa! E lembre-se que não existem erros. Tudo o que você fez, te levou a estar exatamente aí onde você está agora.

 

 

0 Comentários

Deixar Comentário