TENDÊNCIA INTERNACIONAL: BIKE SHORTS

0 Comment

A moda esportiva está à mil e agora com mais uma peça consagrada no street style internacional: a bermuda de ciclismo, vinda diretamente dos anos 90, popularizada pela princesa Diana na época. Quase vinte anos depois a peça está sendo usada não apenas em looks esportivos, mas também em produções mais sofisticadas, combinadas com blazer e até mesmo salto!

As bermudas de laycra tornaram-se populares recentemente graças às escolhas fashionistas das Kardashians-Jenner, que já desfilaram por aí usando diversos looks com a peça. Mas, vale lembrar que desde o ano passado grandes grifes apresentaram as bike shorts em suas coleções, como a coleção primavera/verão 2018 da Chloé, Saint Laurent, e Off-White, além da linha da Rihanna para a Puma.

Essa é uma tendência polêmica, porque muita gente não aceita a peça como parte da composição de um look não esportivo. Mas acho muito legal misturar estilos e as minhas dicas para quem quer apostar são: usar bermudas de cor neutra acima do joelho com uma camiseta larga por cima (ou moletom) e tênis, para um look despojado. Para uma produção mais sofisticada, combinar a peça (também de cor neutra) com algo mais formal, como blazer e salto alto ou até mesmo mocassim.

O que vocês acham da tendência, usariam?

0 Comentários

Deixar Comentário