ULTRA VIOLET: A COR DE 2018 ELEITA PELA PANTONE

2 Comments

O Instituto de Cores Pantone é uma empresa norte-americana responsável pelo desenvolvimento de um sistema de cores referência para o mundo todo. As cartelas de cores indicadas são usadas como padrão para a moda, decoração e outras áreas gráficas. Sendo que, em dezembro, a Pantone escolhe uma cor específica para ser o destaque do ano seguinte.

A escolha é feita com base em pesquisas que o instituto faz para entender as emoções culturais da época. Então, além de estudar sobre as tendências para as próximas temporadas, a Pantone prioriza escolher tons que vão traduzir os conflitos e vitórias do época que estamos vivendo e encontrar um ponto de equilíbrio. Incrível, né?

Ontem então, foi o dia escolhido para o lançamento da cor tendência para 2018, que segundo a Pantone, será o ultravioleta. A escolha foi inspirada em ícones da cultura pop, como Jimi Hendrix e David Bowie – ambos marcados por tons de roxo. E também, por cores da natureza.

 

“A cor é dramaticamente provocativa e pensativa. Ela comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro. Designers e marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar”, afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa.”

E aí, o que acharam da escolha?

2 Comentários

Deixar Comentário